sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Um milhão em um

Somos todos indivíduos. Cada um de nós tem um número de identidade, CPF, título de eleitor e um endereço. Somos únicos. E, desculpe a sinceridade, isso me parece bem chato.
Não sei quanto a vocês, mas eu acredito ser mais de uma. Sou um único corpo, isso é bem verdade, mas esse corpo é um molde, creio eu. Meu molde. Uma fôrma para todos os outros tipos que posso ser, e sou.
Mudo de personalidade de um dia para o outro, às vezes sou múltiplas pessoas em um mesmo dia. Minhas várias faces se revezam. Sou louca, violenta, sarcástica, pervertida, manteiga derretida. Vou de Maria, a Louca a Madre Tereza, passando por Marquês de Sade e Jerry Seinfeld. Isso tudo em um espaço de poucas horas, veja você.
Não é tão estranho para mim, mas talvez seja para vocês. Eu estou mais que acostumada com tudo isso, para mim é a coisa mais natural do mundo. Acho que se um dia isso acabar, minha vida vai ser extremamente monótona. Há um quê de esquizofrenia nisso, mas de uma maneira saudável. Isso me encanta, de certa forma.
E, parando para pensar, acho que isso me torna única, singular. Um indivíduo, exatamente como cada um de nós deveria ser.

Um comentário:

Lu Manuel disse...

Eu sou um pouco de Ana Ullmann.










"um pouco" é modéstia minha. Rá.