quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Boa ressaca pra você

Outro dia estava assistindo TV e vi uma propaganda de um desses remédios para ressaca, daqueles que se toma um antes e sempre se esquece de tomar o outro depois, devido ao estado etílico em que as pessoas normalmente se encontram.
No final do anúncio, aparece aquele aviso: “Ao persistirem os sintomas, procure um médico”. Isso conseguiu minha atenção, mesmo sendo algo bem insignificante. Me pareceu errado ou, no mínimo, inapropriado. Acho que existem avisos que se encaixam melhor nesse tipo de situação.
Comecemos pelo princípio. Em primeiro lugar, os sintomas aos que o anúncio se refere são os sintomas da ressaca, por conseqüência, eles irão sim persistir. Sempre. Não se deixe enganar. Encheu a cara, agora agüenta.
Em segundo lugar, se toda vez que certas pessoas sem muito poder sobre si mesmas tivessem uma ressaca procurassem um médico, já beberiam no consultório.
Tenho amigos que são da teoria de que a melhor cura para uma ressaca é continuar bebendo. Para essas pessoas o aviso deveria ser: “Ao persistirem os sintomas, procure um garçon”. Já para os casos mais graves, aqueles em que a ressaca atende pela alcunha de desejo de morte, seria: “Ao persistirem os sintomas, procure um médico disposto a perder sua licença em prol da eutanásia”.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahhahahha
ql era o remédio, amiga?!
se não for engov me avisa, porque quero experimentar coisas novas....

Breno Amaro disse...

Eu sou o amigo que diz que o melhor remédio pra ressaca é continuar bebendo!! YYEEEYYY