quinta-feira, 9 de abril de 2009

Malditas aves

Então eu moro no 802. Há, diagonalmente, o 901. Acima dele, o 1001. O enredo de minha história é o seguinte: o senhor do 1001, muito simpático, diga-se, tem um hábito deveras incômodo. Ele alimenta pombos. Consequentemente, a área entre os apartamentos tem o inconveniente de ter essas pragas constantemente voando, fazendo barulhos e cagando nas janelas alheias.
Certa noite, abro a cortina do meu quarto e tomo um dos maiores sustos que já tomei em toda minha existência. Havia uma coruja de uns 40 cm na janela do 901, me encarando ameaçadoramente. Me encarando, com certeza, ela estava para mim olhando com aqueles olhos amarelos, fixos e psicóticos. Por favor, visualizem a cena e compreendam que não é frescura minha, visualizem: você vem, lépido e fagueiro, abre a cortina e VOILÁ! Uma coruja enorme, com os olhos amarelos e medonhos, fixos em você que não estava esperando nada daquilo.
Pois é. Os vizinhos dos 901 resolveram colocar aquele animal assustador e intimidante para espantar os pombos. Acontece que o único ser assustado e intimidado com aquela aberração sou eu. Sempre esqueço daquela ave demoníaca e me assusto toda vez que olho pela janela.
Agora, me diz. Por um acaso os pombos foram embora? Não, claro que não. Se bobear já até cagaram na cabeça da coruja. O que está indo embora é minha sanidade.

7 comentários:

Breno Amaro disse...

Os pombos (ou as pombas?) literamente cagaram pra coruja! hahaha

Anônimo disse...

Eu já vi a tal Coruja e sério não é frescura..
A impressão é que a qualquer momento aquilo lá vai criar vida e sair atacando todo mundo.

P.B. disse...

cara, visualizei a cena e ri horrores!
Muito bom o post! =)
Pow, pra assustar pombo tem que comprar gato, não coruja! A coruja é um bichinho assustadoramente pacífico!

tira-lata disse...

"Puseram uma coruja"? Caralho, que psicóticos.

Uma boa alternativa é misturar farelo de milho (cangiquinha) com gesso em pó e atirar para os pombos.

Eles comem e depois o gesso fira preda no bucho deles.

Ah, sim, matar pombo dá cadeia.

Lu Manuel disse...

hahahahahahahahahahahaha!

queria MUITO presenciar essa cena ao seu lado! tô imaginando a sua cara! haha

O melhor é que eu acabei de lembrar que já postei um texto aqui que falava de uma "empresa" que por incrível que pareça, é especializada em exterminar pombos.
Só que no caso deles, era um gavião. Um gavião empalhado.

hahahaha.

Gaviões estão em extinção.

Luli disse...

caralho que uma coruja te olhando é muito, muito assustador.
a propria concepção de uma coruja é bizarra.
te entendo.

Ravick disse...

Aqui meu vizinho fez isso e deu certo... só que ele usa um coruja-buraqueira... viva...