terça-feira, 16 de março de 2010

Para a amiga que foi para longe

a.mi.za.de sf. Sentimento fiel de afeição, apreço, estima ou ternura entre pessoas
fra.ter.ni.da.de sf. 1. Parentesco de irmãos. 2. Amor ao próximo. 3. Harmonia, concórdia.
sa:u.da.de sf.Lembrança melancólica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa(s) ou coisa(s) distante(s) ou extinta(s).
Definir uma palavra com a ajuda de um dicionário é muito simples. Difícil é explicar a intensidade dela na nossa vida.
Sentimentos de amizade e fraternidade são muito mais do que simples verbetes. São pessoas, lugares, memórias, cheiros, risadas e sensações acumuladas e misturadas através dos anos de tal forma que a gente nunca vai conseguir descrever. São significados, tentativas de explicar o que sentimos por pessoas que são a parte mais importante de nós. As pessoas que cresceram com a gente, que estão do nosso lado quando a gente ri, quando a gente chora, quando a gente não sabe como voltar para casa, quando a gente vê a morte de perto, quando a gente precisa de um esporro ou quando a gente só quer jogar conversa fora. A palavra é simples, o sentimento é muito complexo.
Mas ainda mais complexa é a saudade. Aquela que a gente sente quando uma dessas pessoas está longe. Ter que se contentar com a lembrança nunca é o suficiente quando os sentimentos de fraternidade e amizade são tão fortes dentro da gente que são parte da nossa identidade. Mas quando a presença finalmente substitui a lembrança, a saudade vai embora. A amizade e a fraternidade fazem com que ela seja só uma lembrança.
Enquanto isso não acontece, a amizade e a fraternidade ficam fazendo companhia. Consolam, lembrando a gente de que o alvo dessas emoções está sentindo a mesma coisa. E torcendo, junto com o resto da gente, pra saudade virar logo lembrança.

8 comentários:

Laura disse...

Lindo!Lindo! Lindo!

Carolina Caetano disse...

Oi, Luana! Já estou seguindo aqui.
Adorei o blog! E, agora, entendo a expressão de vocês!
Beijos.
Carolina.

Carolina Caetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
garotaantenada disse...

POr isso é bom ter amigos, para lembrar do momentos bons e saber que mesmo longe estão sempre presentes ..

Bjokas

Rilary disse...

Bom olá Lu e Ana eu me chamo Rilary e vi o endereço de vcs na comu do GE e achei muito interessante antes de mais nada adorei os textos e nunca fiquei tão intertida com um texto rsrsrs.
Bom mais passei tbm pra fazer um pedido tbmsou bloguira e estou áprocura de blogs como o de vcs pra linkar e queria saber se estão interessadas, dá uma passada lah no meu blog e deixa a resposta ?

www.portalmaranhaodosul.com.br?blog3
rsrsrs naum se asssustem com o maranhaodosul naum ok?Acontece que eu sou blogueira desse site e me encarrego da parte de moda e o universo jovem e feminino .Bom
mil bjos e parabens mais uma vez.

Anônimo disse...

worfdnsgdvzgnpimlare, justin bieber baby, dicpruc.

Small Thoughts disse...

Amei, lindo mesmo.

Lisa Marie. disse...

Sempre bom lembrar momentos com os amigos, né? (: Lindo seu blog!! Adoreeeei o nome c: Parabéns. Estou esperando sua visitinha no meu blog: http://leglamouch.blogspot.com Beijinhos.