sexta-feira, 7 de março de 2008

Quero me mudar para a Finlândia!

Eu nunca dividi isso com vocês, mas acho que chegou o momento. Eu preciso falar. Eu preciso externar isso. Eu quero me mudar para a Finlândia.
Pronto, falei.
"Finlândia? F-i-n-l-â-n-d-i-a? Lapônia, Papai Noel, Kimi Räikkönen, renas? Finlândia? Por quê? Por quê, Senhor? Qual é o problema dessa louca?", vocês devem estar se perguntando. Mas eu respondo, não se preocupem. E logo, logo tudo vai fazer muito sentido.
Vejam bem: Estamos no Brasil. Mais precisamente no Rio de Janeiro. Mais precisamente nos portões do inferno. Aqui é quente. Mas assim, beeeeem quente. E esse calor sub-saariano muito me incomoda. Neste momento, por exemplo, o termômetro marca 32º.
Na sombra.
Com vento.
Com o sol se pondo.
E tempo nublado.
Isso porque o outono está logo ali, virando na esquina.
Isso não pode continuar assim. Já cheguei à conclusão de que eu não nasci para isso. Definitivamente, não. E com essa história de aquecimento global, então? Como fica?
Então tive a genial idéia de me mudar para a Finlândia. Terra bucólica, paisagem diversificada, fauna e flora riquíssimas. Um lugar que tem o Sol da Meia-noite deve ser deveras interessante, convenhamos! Que idéia genial!
Vou pedir subsídios ao governo e tudo. Já que o Fome Zero não deu certo, o Temperatura Zero deve dar. Pensei em não ser tão drástica e em vez de me mudar permanentemente, simplesmente migrar. Assim, que nem os bichos. No verão brasileiro, pimba! Vou eu pra Finlândia! Depois eu volto pra terra que tem palmeiras onde canta o sabiá. Bom, a terra que tem palmeiras já basta.
Só tem um pequeno problema que eu ainda não consegui contornar: Quando é verão aqui é inverno lá. E eu acredito que o inverno lá não deva ser muito agradável. Dizem por aí que faz -20º, mas eu espero que seja tudo intriga da oposição. Até porque, que tipo de ser humano moraria em um lugar onde o sol não se põe por 2 meses e que, ainda assim, faz -20º?
Bom, meu projeto ainda tem algumas falhas e lacunas, como vocês podem ver, mas eu não desistirei dele. Hei de arranjar uma solução para esse impasse.
Aceito Sugestões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu tinha feito um comentário bacana, te dando uma solução ótema, mas o que aconteceu?! O queee aconteceu?
O CACETE DO BLOG RESOLVEU DAR PAU QUANDO EU ESTAVA SALVANDO O COMENTÁRIO!

bX-ihukib
Informações adicionais
blogID: 5691858424251224844
host: www.blogger.com
postID: 9204614991527420437
uri: /comment.do

Estas informações vão nos ajudar a rastrear seu problema específico e a corrigi-lo. Pedimos desculpas pelo transtorno

Tá aí a prova!

Desculpa pelo transtorno é o ca-ra-lho! E a minha criatividade desperdiçada?! E todas aquelas palavrinhas que não vão mais se juntar?!

Enfim, desmotivada como estou a idéia era você ligar o ar condicionado numa temperatura porreta, juntar provisões e hibernar em seu próprio quarto durante a primavera/verão.

Ana Ullmann disse...

ele fez isso comigo também!!!!
quando eu tentei fazer esse post, esse blog esquizofrênico fez isso umas três vezes!
essa da hibernação é uma boa... o foda vai ser a conta de luz depois!

Carol disse...

Tô querendo ir pra Ushuaia no fim do ano...
Tá afim?

Ana Ullmann disse...

Ushuaia é super jovem e bem friozinho...
Maaaaaaaaaaaaaaas, Finlândia é Finlândia... E não me venham com Penedo porque genérico eu não quero!!