sábado, 9 de maio de 2009

Higiene tóxica

Comprei uma escova de dente nova. Linda, cheia de coisinhas, muito macia, cerdas coloridas, inclusive com aquela faixa de cerdas azuis que indicam a hora de trocar de escova. Pois bem, estreei a gracinha antes de dormir.
Não sei por que cargas d'água, reparei nas cerdas que desbotam depois que terminei minha higiene bucal. Não é que, pro meu espanto, elas já tinham desbotado? Pouco, quase nada, que fique bem claro, mas tinham desbotado. Pensei cá com meus botões: "Jesus Cristo, o nazareno, nascido em Belém, será que eu já tenho que trocar de escova de novo? Mas acabei de comprar e foi uma batalha épica para abrir!". Instantaneamente seguiu-se outro raciocínio: "Calmaê. Como é que essa bagaça desbota? Como pintam isso? Se desbota depois de eu escovar meus lindos dentinhos, é por que essa tinta azul louca que eles usam sai na minha boca! Isso não pode fazer bem. Isso não pode ser saudável.". Encasquetei-me.
Depois de um longo debate interno sobre embalagens que beiram a impossibilidade de serem abertas, cerdas e intoxicação, cheguei à conclusão de que me restam duas opções de vida: Ou eu assumo que sou paranóica e descontrolada, paro de escovar os dentes com escovas modernas e passo a usar cotonetes, gazes e aplicações constantes de flúor para minha higienização dentária, ou morro devido a anos de ingestão indevida de corantes tóxicos e artificiais.
Ainda não me decidi.

5 comentários:

LAura disse...

...nascido com 3kg e meio...

amiga, se você não morreu até agora tá tudo jóia!!

Anônimo disse...

vc pode comprar uma escova sem faixa azul tb...

Breno Amaro disse...

Sabe aquela escova de dente grandona q fica do lado da privada? Então, usa ela. Mas só depois de ter ceteza q ela já foi usada pro seu verdadeiro objetivo =D

Lu Manuel disse...

o Breno é uma delicadeza.

Ravick disse...

Pode comprar uma escova sem cerdas azuis e sem "coisinhas".

Gostei do blog.