domingo, 17 de maio de 2009

Terror de Pergunta Mongolóide

Olha, vamos deixar uma coisa bem clara aqui: nem sempre quando uma mulher está irritada é culpa da TPM. Por favor, não assumam imediatamente que qualquer variação no humor de uma fêmea da espécie humana é causada por seu ciclo menstrual.
Isso é uma coisa que me tira do sério. Qualquer resposta mais atravessada, qualquer olhar de desaprovação, qualquer leve elevação de voz é motivo para ouvir: “Ih, tá na TPM?”. Por quê? Por que é impossível uma mulher estar mal humorada pelo simples fato de estar mal humorada? Por que minha irritação deve obrigatoriamente ter alguma relação com meu estado hormonal? Caso vocês não saibam, mulheres também são seres humanos e, consequentemente, também estão sujeitas às desventuras e infortúnios de todo dia.
Ela pode ter levado uma multa, ter brigado com o chefe, ter recebido o troco errado na padaria. Acontece. Acontece com os homens também, alguém pergunta a um homem irritado: “Ih, não come ninguém há tempos?”, por um acaso?
A questão é: eu, por exemplo, não tenho variações de humor na TPM, pelo menos não que eu já tenha percebido ou que tenham me avisado. O meu grande problema é a cólica. O descolamento do endométrio, é isso que me mata. Às vezes parece que não são cólicas que eu estou sentindo, são contrações. Parece que eu estou em trabalho de parto. Fico deitada em posição fetal, não consigo me mexer e choro. Choro como um bebê. Isso sim me irrita. É isso que acaba comigo. Acho que se meu humor muda é por isso: raiva da dor que eu sinto. Raiva da dor e das pessoas que assumem que meu mau humor é causado por variações hormonais decorrentes do meu ciclo menstrual.
E antes que vocês perguntem, só para me irritar mais: Não, não estou na TPM.

6 comentários:

Laura disse...

ahhhh, poxa vida, justo o que eu ia perguntar...

Lu Manuel disse...

Hahahahhahahaha...

é. sempre te perguntam isso. Mas a Anninha nunca tem TPM.


Em compensação, eu tenho por nós duas.

Fernanda disse...

acho que você deve avalisar estatisticamente, quantas vezes fica mal humorada por mês...se for só uma, cara..melhor você admitir...ahahahaha
nem te conheço né? foi mal...
bjx

felipe disse...

ana, eu penso o contrário. Pra mim esse negócio de tpm é furada, desculpa fácil pra mulher justificar o mau humor. A parada é a cólica. Uma pessoa com a barriga doendo pra cacete porque tem sangue escorrendo entre as pernas dela NÃO PODE estar de bom humor.
É óbvio que ela vai ficar puta da vida com qualquer um que fale até um "oi". Então é melhor deixá-la em paz...

Breno Amaro disse...

P.S.: TExto escrito sob forte inflkuência da TPM! hahahaha

Anônimo disse...

Sim, sempre que um homem tá irritadinho dizem que é xoxotopenia (vulgo falta de boceta).