domingo, 12 de outubro de 2008

De todos os outros, eu

Estou começando a ficar cansada.
Cansada de achar que posso confiar nos outros e ser apunhalada pelas costas.
Estou cansando de me machucar por acreditar nas pessoas que julgo boas e amigas.
Cansada de querer mais do que posso ter.
Estou cansando de ouvir todos me dizendo o que devo fazer e aceitar de cabeça baixa, dizendo apenas "Sim, senhor".
Estou me revoltando com o mundo, talvez.
Já cansei de ter medo e me assustar.
Cansei de me preocupar com coisas que aparentemente só importam para mim.
Estou cansada da dor que ninguém compartilha. Cansada da raiva que eu finjo não sentir.
Aviso aos navegantes: De hoje em diante não finjo mais. Não encubro mais meus sentimentos. A "Senhorita Boazinha" morreu. Não vou mais falar e fazer para agradar. Não vou omitir minhas vontades, minhas necessidades e meus sentimentos para o bem estar dos outros.
Cansei de fazer para os outros e não receber nada em troca.
Espero que essa não seja uma daquelas situações em que a gente só dá o devido valor quando perde, porque se forem começar a dar valor à Senhorita Boazinha agora vão perder seu tempo. Essa não volta mais. Está morta e enterrada, sete palmos debaixo da terra.
Ela se cansou também.
Percebi agora que eu preciso cuidar de mim. Acho que foi uma conclusão tardia, mas antes tarde do que nunca, já diriam por aí. Antes tarde do que nunca.
Cansei de todos. Cansei deles, cansei delas, cansei de vocês. Faço pelos outros e ninguém faz por mim. Chega.
Acabou essa história de pôr todos os outros antes de mim mesma.
De todos os outros, eu.

Um comentário:

Fernanda disse...

Oi Ana.
Sempre acompanho seu blog e de Lu. Na verdade só conheço a Lu.
Não sei qtos anos você tem. eu tenho 30 e tb tenho um blog.
www.nemconto.blogspot.com.
Bem, dada a apresentação, quero que saiba que me identifiquei com seu texto, apesar de já ter passado por essa fase (com algumas recaídas de vez em quando).
Mas acredito que seja um processo de maturidade muito grande que você esteja passando mesmo! é muito ruim ter expectativas em relação as pessoas e não ter o esperado em troca. Mas o caminho é esse mesmo, qdo vc cuidar de você de verdade em 1º lugar, vai começar a cagar pra uma porrada de coisa, e nem vai mais se importar em esperar consideração, carinho e essas coisas normais que boas pessoas esperam!. Faço minhas hoje suas palavras!! abraço e boa sorte nessa nova vida!