sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Isso me lembra um outro post...

Voltando ao assunto "pessoas estranhas de nações estrangeiras que tocam músicas loucas", outro dia estava eu, linda, loira e japonesa assistindo um programa que não me lembro qual é e me assutei. Bastante. Vi uma reportagem na qual apareciam moçoilas nipônicas que gravaram um cd (e o pior, que vende) de coco, música pernambucana. Ora , por que não? Japonesas cantando músicas pernambucanas, super normal. Acontece todo dia. Admito que demorei um pouco para perceber se elas cantavam em português ou em japonês, mas quando uma delas disse que "apendeu potuguês quando visitô penambuco, né?" foi que eu, com admiração, disse: "Jesus Santíssimo!!! É a continuação do samba finlandês!!! Qual vai ser a próxima? Forró russo? Sertanejo senegalês? Frevo escadinavo?"
Obviamente, o samba finlandês me assustou mais. Preciso admitir que ainda hoje essa história me assombra. Foi um choque muito grande e acho que talvez eu nunca me recupere.
Mas japonesas descalças,de saia de chita foi um exagero também.
Jesus.

9 comentários:

Lu Manuel disse...

hahahahahahahhahahaha....
saia de chita é mto bom.

hahahahahahaha...

Ana Ullmann disse...

o pior é que é verdade!

Anônimo disse...

2 sílabas.
ME-DO

Anônimo disse...

Eu queria ter visto a cena!
Essa é uma daquelas descrições em que a imagem é tudo.
Uma imagem que certamente me faria rir por 500 horas ininterruptas.
Eu já hilário os chinas das pastelarias!
Sério, me diga se não é algo absurdamente hilários.
Eles migram para o Brasil com a promessa que ouviram dos seus parentes que já estão aqui, que abrir uma pastelaria no Brasil dá rios de dinheiro, se instalam no beco mais sujo da cidade e acham bonito deixar o estabelecimento permanecer na mesma imundice, passam horas diárias falando, ouvindo e convivendo com centenas de brasileiros e são incapazes de falar corretamente a língua e se fazer entender.
O processo de comprar um pastel num china pode levar horas intermináveis.
Além disso eles sempre usam aqueles jalecos (que invariavelmente estão imundos) e sandálias de retirante.
Pensando bem.. da sandália de retirante pra música pernambucana é um pequeno passo.
Eureka! Achei o denominador comum da história toda.

Anônimo disse...

** (5ª linha)

Eu já acho hilário.

Bib's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bib's disse...

é a globalização, brasil...



mas juro q gostaria de ver as japonas de saia de chita...

Escuerzo disse...

Super tendência esses adendinhos!

Anônimo disse...

http://eekshop.com
It and you'll have look complicated at at the outset but take heart as a considerable way as therefore stay clear concerning any of those is utterly essential relatives which of you overwhelm as a result with limitless no reason sounding baby names, and staying focused on all going to be the it brought to you herewith, you'd be the case a multi functional hero for additional details on plus your new born because going to be the first and some of the best gift and then for going to be the to happens when getting going to be the the ideal choice baby # you've worked for that reason hard to educate yourself regarding manifest,all of which plus your every single child can never thank in other words you ample.?Right after obtaining an all in one kit and developing a resource box over the cargo box,going to be the upcoming component would be to understand more about attach customized parts and detailing.! ! Paint smaller jobs decals,as an example custom fabricated components,a few of these 're all of them are component to do with going to be the customization way having to do with life - span that is the fact that each of them is going to be the rage with motorcycles nowadays.: With a minor additional a period and dollars,anyone may conduct themselves a multi function kit journey into an all in one thing a minimum of one having to do with a with safety in mind and fully their auto Then get out of the way again,if you notice all your family members want a multi functional motorbike too the entertaining regarding riding a resource box