quarta-feira, 13 de agosto de 2008

a-ten-ção!

Pois bem.
Preciso compartilhar isso com vocês.

E é óbvio que eu cliquei.



Métodos de Controle: Espículas, Espiral, Fio Tencionado,Telas Bloqueadoras, Saches, Gel Repelente, Nebulização térmica ou mecânica - a base de óleo que espanta a ave, Controle através de pombal, Higienização, Limpeza e Remoção de fezes e resíduos, Barreira física de acordo com a arquitetura do cliente, Vedantes de telhados


até então, tudo correto, praticamente aceitável.
Tudo bem, se você usar o "Espiral" a sua janela vai parecer um caderno gigante da Tilibra, ou se você optar por uma "Nebulização Térmica", os bombeiros vão ser sua visita mais frequente, mas é até aceitável...

Agora, o que mais me assustou foi o aviso que vinha logo depois.

Alerta: Repelente Ultrasônico - Está comprovado que as aves se acostumam em menos de 30 dias com o som produzido.
Espanta Pombos através de Luz - Pombos se alimentam durante o dia, portanto de nada adianta (somente para morcegos).
Tinta e gel repelente
- São as opções mais econômicas, porem com pouca durabilidade devido as condições de chuva, sol, poeira, bem como presença e contato com penas e fezes dos pombos.
Gavião Empalhado - Pombo urbano desconhece seu predador natural. Então não resolve.

Oi? como assim??
"Repelente Ultrasônico?" "Espanta Pombos através da Luz?" E esse só serve para morcegos?? Meu Deus? É Gotham City?
Agora, o mais incrível de todos: O"Gavião Empalhado".
Esse eu juro que eu queria ver. Que tipo de pessoa coloca um gavião empalhado na janela de casa?? Não seria mais útil botar um gavião vivo?

Ninguém ensinou a tática do "xô" pra eles. Você diz "xô", bate o pé no chão e o pombo voa. Mágico!

É cada pessoa mais estranha que a outra.

4 comentários:

Ana Ullmann disse...

Eu tenho um vizinho aqui no meu prédio que, por algum motivo por mim desconhecido, alimenta os pombos. Sim, porque pombos são animais ameaçados de extinção e, já que é difícil salvar as baleias ou os pandas gigantes, ele resolveu salvar os pombos.
Enfim. O que se sucede é que esses pombos bem nutridos graças ao meu vizinho, cagam nas janelas de t-o-d-o-s os apartamentos. Fora os barulhos irritantes. E as penas que sempre aparecem na minha janela. E os cachorros que ficam enlouquecidos por causa dos infelizes.
Acho que vou comprar um gavião empalhado. Pode não ser um bom artigo decorativo, mas para me livrar dos malditos pombos tudo é válido.

Ana Ullmann disse...

Outra coisa: Repelente? Para pombo? Assim, sério? É em creme ou spray?
E "espantar pombos através de luz" seria o que? Instalar um holofote na janela? Os pombos nunca mais a parecem e seus vizinhos nunca mais dormem.

*Lu* disse...

não amiga...
é um repelente ultrasônico.

provavelmente emite sons e ruídos BEEEEEEEM desagradáveis (que enlouqueceriam qq pessoa), e que segundo eles não funciona.

Acho que conforme vc vai usando, vc deixa de ser uma pessoa sã, vai ficando, doida, doida... até que vai optando por outros métodos.

Dizem que o Gavião Empalhado, é o mais utilizado por loucos varridos que tiveram perda de audição.
Ó, procê ver aonde vc se encaixa.





Rá rá.
não me xinga, eu te amo.

Anônimo disse...

Venha aqui no meu prédio, que está cheio de pombos no telhado, que eu te dou a chave do alçapão do telhado e você pode ficar lá em cima batendo o pé e dizendo "xô" pros pombos. Mas cuidado para não cair. Talvez se você bater o pé com força e gritar "xô" bem alto você possa fazer isso do térreo em vez do telhado.

PENSE, filha, PENSE.