sábado, 1 de setembro de 2007

Gentéééééém!!!

Sharapova (a frígida) perdeu hoje no US Open. Papi Sharapov levantou-se e foi embora quando a filhinha prodígio e seus cristais svairovjdbfgufaisk perdiam o terceiro set por 5-2. Vergonhoso. Quiçá deselegante.
Pequeno adendo.

No quesito "hoje li o jornal pra parecer gente", li uma reportagem sobre nossa boa e velhe língua portuguesa e toda aquela palhaçada de unificar a língua entre todos os países que falam português. Ô, vai dar super certo.
Aparentemente, não usaremos mais trema, consequentemente, palavras como sequestro e linguiça nunca mais sairão de minha boca. Nem enjoo, voo, ideia, historia, leem e veem. Adeus, acentos! Ah! E k, y e w voltarão ao nosso alfabeto.
Portugal que é Portugal não tá muito interessado em assinar o acordo. E nós, reles mortais, que não fomos perguntados se achavamos isso tudo válido, jovem ou tendência, vamos ter que nos alfabetizar de novo.

Kara, acho ky, typo assim, ysso não way dar certo.

Beyjos!

7 comentários:

Ana Ullmann disse...

Viu? sou mais míope, minha letra é maior!

Anônimo disse...

Vamos por partes.
(ps.: me segurei pra fazer uma piadinha que o titio Uchoa adora, mas que depois de ouvir pela segunda vez acaba-se a graça)
Eu assisto pouco tênis, acho um esporte muito belo, muito elegante, mas me escapa aos olhos. Mas se me permitem o comentário nada técnico, esse negócio de ter a vida sexual, ainda mais a frigidez, exposta pra quem quiser e não quiser ver deve abalar as estruturas de qualquer lady.

Sobre a unificação das nossas línguas, abusando da teoria da conspiração digo que, isso aí tem dedo dos americanos, que tem uma língua infinitamente mais fácil de aprender e estão revoltados com aqueles metidos daquele país de 3º mundo que eles não fazem idéia de onde se localiza e tem aquela língua muito mais complicada de aprender e ficam zoando da cara com aquelas tremas, acentos agudos, graves, craves.. "Quem eles pensam que são? A Suécia? A Noruega?".

E tenho dito.

Anônimo disse...

Acho que minhas teorias ficaram um tanto quanto complexas de ser esmiuçadas assim no texto.
Mas quem não entendeu, reze para Jesus de suspensórios.
Um dia ele atende, quem sabe.

Ps2.: Posso saber porque minha sugestão tão legal nao foi acatada?
Eu, como uma das pessoas que até então estou dando maior apoio e audiência para este blog, exijo, ao menos, uma explicação para cagarem assim pra mim!

Ana Ullmann disse...

Jesus de calça de cintura alta!!

pronto, feliz?

Anônimo disse...

Quando se busca "Jesus de suspensórios" no google, só há uma resposta. É raro acontecer. Zero é mole, mas uma.. difícil.

*Lu* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*Lu* disse...

eu amo dos posts da Anya...
é, amigannn...
não e, nem tendência, nem jovem e muito menos válido...

as pessoas não conseguem nem falar com o alfabeto que já existe, imagine com KY no meio.
Mto gozadinho isso... e nada exemplo de juventude.

Bêêêijôôôôs!