domingo, 9 de setembro de 2007

Pavooooooooooor!!!!

Num momento "ler um livro de poesias barrocas, com versos brancos e rimas ricas, hedonistas/dadaístas nipo-bielorussas do séc. IX seria menos tedioso do que estou fazendo agora", descobri que na Finlândia, terra das renas, do Papai Noel, do Kimi Räikkönen e de frio de -30ºC, existe um festival de samba. Sim, samba. Cuíca, surdo, alegorias, mulatas. S-a-m-b-a.
Pensei, meio aterrorizada, cá com meus botões: "Senhor Jesus Santíssimo, que medo. Me-do. Pavor. Qual seria a explicação para isso? Por que alguém faria uma coisa dessas? Fujam, fujam para as montanhas! É o Apocalipse!". Quase infartei. Quase tive um AVC. Quase tive um aneurisma. E então comecei a rir. A rir muito. A rir desesperadamente. Perdi o fôlego. E, obviamente, mandei o link para a Luana. A Luana então começou a rir. A rir muito. A rir desesperadamente.
Mas o medo, o medo continua. As gargalhadas devem ter sido de desespero. Acredito que, a qualquer momento, um loiro de 1,97m, vestido de baiana, vai entrar no meu quarto, cômodo adentro cantando os seguintes versos: "Sambaajat eivät rauhoitu kesälläkään, päin vastoin: töiden helpottaessa jää enemmän aikaa jammailulle. Tänä kesänä brassitunnelmiin voi sukeltaa useilla eri festareilla ympäri Suomen! Upa lalá"

Para quem não acredita:
http://www.samba.fi/

Quero ver vocês dormirem depois dessa.

18 comentários:

*Lu* disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

AI JESUS!
eu tô rindo mto aqui.
se já não bastasse a crise que tive no msn...

"Upa lá lá"
"ski-dum-dum-dum"
cada coisa que me aparece!
haja coração.

Anônimo disse...

Três comentários pertinentes.
Primeiro deles, perceberam que as escolas de samba tem nomes em português e bem ao estilo carioca?
Segundo, quem teve a brilhante idéia de fazer carnaval em um lugar que faz -30º. Imagina o carnavalesco falando:
- Tem que por biquini!
- Mas tá frioooo!
- No Brasil é assim, aqui também vai ser.
- Frio-o-o.
Após 30 minutos de desfile, ninguém mais samba. Todos viraram picoles gigantes e a graça é quem consegue sobreviver de pneumonia depois do desfile.
Terceiro, em algum lugar do site eu li coisas do tipo, "baile funk" e "caipirinha". ME-DO!
É por isso que a Tati Quebra Barraco tá faturando milhões e eu tô aqui na mesma M****!

Anônimo disse...

e o samba vai derretendo o povo finlandes... Pensei que lá fosse a salvação para o aquecimento global! Brasileiro só faz merda!

Escuerzo disse...

Agora só falta fazer uma micareta em Penedo!

Anônimo disse...

Só porque vocês disseram hoje que eu tô comentando pouco, venho aqui dizer que não comento pouco!
Alias, eu bombo nesse blog E eu amo vocês!
E acho super válido eu ser a mulata do samba finlandes.
Porque sério, na finlandia eu devo ser tipo negona!
E achei super jovem o comentário aqui em cima sobre a micareta em Penedo.
Logo apos lê-lo pela primeira vez eu comecei a listar mentalmente, uma série de cidades que seria super válido fazer uma micareta, tipo Conservatória, que poderia facilmente mudar seu posicionamento de cidades das serestas pra cidade da micareta. Ou quem sabe ainda uma rave.
Suuuuuper válido.

Ana Ullmann disse...

Caludia viaja, né? Gosto disso, achu über jovem. Ela começa o comentário falando de uma coisa, passa por uns três assuntos disconexos e termina em outro mais aleaório que todos os anteriores juntos.
A-M-O!!!

Anônimo disse...

ME-DO MOR-TAL!!!!
O.O"
Eu já disse que tenho medo dos povos nórdicos? Especialmente dos alemães, juro que não existe povo mais doido, e a cada aula de alemão me convenço mais disso.
Creio que tirando os japoneses... é, definitivamente eles são piores.

Anônimo disse...

Atualiza! Atualiza!
Provavelmente o carnaval finlandes já acabou e estamos aqui na mesma!

Escuerzo disse...

Super jovem o comentário da Claudia! Queremos atualização dessa bagaça ou vamos todos pra Penedo, a Finlândia fluminense!

Ana Ullmann disse...

Calma, calma, suas piranhas, calma!
relaxem que ja vem atualização por aí!

Pedro disse...

Pelo menos a cerveja vai estar sempre geladinha

Anônimo disse...

O tempo passa, o tempo voa
e o post antigo continua numa boa-a!

Sério, meu pc antigo (antiiiiiigo) já entrou em curto, já comprei um novo (super jovem) e nada de atualização. E olha que por um momento eu até me descabelei "nossa, como eu vou saber o que aquelas jovens crianças estarão dizendo nesses dias?". Nada, pelo visto.

E sim, esse comentário também foi pra anunciar com enorme alegria e pro mundo todo que entra nesse blog que EU TENHO UM PC NOVO! A velha máquina a manivela foi, enfim, aposentada! =)!

Anônimo disse...

Po, como é que é? Produtividade, meus Deus! Isso é algum complô? Dahmer nada, Cocadaboa nada, meu já cativo Jesus de Suspensórios nada... Eu não tenho nada pra fazer na internet...

Aliás, divagações propiciadas pelo ócio:

- Onde Jesus prende os suspensórios se ele usa túnica?
- Porque ele não usa cinto, que é muito mais fashion no caso da túnica, já que realça a cintura?
- Porque ele um acessório que dificulta a prática de "amar uns aos outros" freneticamente, conforme desejava o Pai?

Anônimo disse...

Já que as donzelas não postam, eu vou começar a fazer um fórum com os visitantes desiludidos como eu.
Pedro, ainda que a pergunta não tenha sido dirigida a mim vou tentar te responder, ele usava aquela cordinha, que parece de cortina, fazendo de sua túnica praticamente duas peças. Acredito que devia ser ali que ele prendia seus suspensórios.
E acho super válida a última pergunta!

Escuerzo disse...

Se ele usava túnica era justamente para facilitar a prática de "amar uns aos outros como se não houvesse amanhã". Era só levantar o saiote e amar, de suspensório ou de cinto não tinha mistério. E se ainda fosse o Cristo nadador do Dalí, fazia o amior sucesso com a mulherada do século 0 (zero), sejam elas romanas, judias ou da frente popular da Galiléia.

Anônimo disse...

As túnicas eram vestimentas muito populares naquela época, que provavelmente quer dizer que o povo do século zero era muito menos conservador do que nós!

Acabei de fazer uma pesquisa mega rápida aqui e a cueca foi inventada no século XII para proteger os cavaleiros de acidentes com suas armaduras, ainda que a primeira cueca mesmo que se tem notícia tenha sido aquela folhinha sapecota que Adão usou. Concluo então que: Jesus não usa cuecas e é um belo de safadinho.

Pedro disse...

Obrigado Cláudia, e obrigado Caco, o sapo, por essa muy produtiva explanação. Agora tudo ficou mais claro para mim. Só um adendo no adendo do adendo. O próprio Nazareno, a despeito de ser um sujeito cheio de amor pra dar, optou por um modelito mais comportado quando foi pego pela rapaziada DOI-CODI v1.0

Contemplem: http://www.vatican.va/news_services/liturgy/2006/via_crucis/img/stazione12.jpg

Pedro disse...

Eu crente que sou malandro postando o endereço, não linka direto...