domingo, 27 de julho de 2008

Ambulantes Cantores

Hoje eu fui à praia. Me deparei com uma dúvida cruel.
Quero muito saber, o porquê dos vendedores ambulantes berrarem.
Eu tenho um ponto. Vou explicar.

Eu sei que eles estão vendendo coisas. Vendendo BEM caro, aliás.
Mas porque diabos eles berram tanto, Meu Deus? E porque esses berros são cantados?
É um "Olhaaa a ÁáÁáÁágua!!!" daqui. Um "Biiiiiiiisssscooooooooiiiito Grobooo" dali.
Isso quando eles não dão uma lista de mil coisas, acompanhados de um maldito sininho, que leva qualquer um com audição, à loucura, "Queeeeiiijo Coalhooouu, Cocáááá-Coláááá, ÁÁÁááááguaaa, MatêÊêÊêÊê!!"

Porque? PORQUE FALAR CANTANDOOOOOOOO?
É irritante, desagradável e absolutamente desnecessário.
Desnecessário porque se todo mundo berra, ninguém escuta ninguém, e teoricamente nenhum ambulante se diferencia do outro. Se essa era a idéia principal,"se diferenciar" se não era, me desculpem mas não faz o MENOR sentido.

Eu sou super à favor de ambulantes diretos. Dos que chegam e sim-ples-men-te falam: "Olha moça, eu tô vendendo água, matte, coca-cola e biscoito grobo. Quer?" "Não?" " Valeu aí."

Pronto. Acabou. Mais simples, mais direto e mais silencioso.
De hoje em diante, eu só compro em ambulantes mudos.
Gente chata da porra. Vai berrar no inferno.

4 comentários:

Bianca disse...

Hahhhhahahaha muito bom!
E amanhã a gente só vai sentar na cadeira da moça que fizer "duas por 5"

Anônimo disse...

luana: é de quê essa esfiha?
ambulante mudo: mmnmmnm

Anônimo disse...

Será que alguém realmente fala 'matte' com dois ts? Seria sensacional mesmo...

Um dia espero pegar um vendedor ambulante com total conhecimento da língua portuguesa, falando 'dar-lhe-ei um matte (fazendo questão de dizer os dois ts) geladinho para seu deleite e regojizo!'

Serei uma pessoa mais feliz nesse dia.

Ana Ullmann disse...

Talvez seja para que você compre rápido esperando que eles calem a boca o quanto antes. O que, veja bem, não vai funcionar. Não que eu esteja tentando justificar os ambulantes e seus berros. Muito pelo contrário, eu não suporto gente que grita.
Mas também não suporto praia então, foda-se.