sexta-feira, 30 de maio de 2008

Só pode ser praga

Assim, só comigo. Só. Comigo.
Ontem descobri que não sabia onde se encontrava meu CPF. Bateu um desespero. Hoje pela manhã corri para a casa do papai para ver se estava lá. Não estava. Show dos bailes, se eu perdi isso na rua e alguém (leia-se algum meliante) achou, já devem ter aberto 2386 contas e 35745 crediários no meu nome.
Bom, já que não está na minha casa, nem na casa do papai, vamos tirar uma segunda via. O que significa ir ao banco. Ao tomar esta decisão, me desfiz de todos artefatos de metal que eu poderia ter comigo porque eu tenho horror àquelas portas giratórias que sempre (veja bem, eu disse s-e-m-p-r-e) travam comigo. Peguei meus documentos, meu dinheiro e minha chave. Só. O celular ficou em casa, recarregando porque a bateria estava acabando. O banco fica a 5 quarteirões da minha casa, em dois pulos eu tô de volta. O que poderia acontecer de ruim?
O que?
Para começar que, só de sacanagem, o detector de metais da tal porta giratória estava desligado. Só porque eu fui preparada para lidar com ele. Temi pela minha segurança, porque o tempo todo eu pensava "E se alguém tenta entrar armado para assaltar o banco agora? Consegue né? Caceta, consegue! Minha Santíssima Trindade, tô lascada! Adeus mundo cruel!". No fim das contas, ninguém entrou, mas poderia ter entrado.
Depois, foi só eu botar os pés fora do banco que o céu desabou. Mas era muita chuva. Acho até que eu vi Noé passar com a arca, jogando água nos outros no melhor estilo motorista de ônibus.
Acontece que eu tenho horror a chuva. Odeio roupa molhada. Não suporto. Então, num diálogo interno: "Murphy, não bastava ter sumido com meu CPF? Essa agora? Qual é o seu problema comigo?" Fiquei esperando do lado de fora para ver se a chuva cedia ou se aparecia algum rapazote gritando "Guarda-chuva na minha mão é 5".
Não aconteceu nem um nem outro.
Pensei: "Há! Ligo pro papai, ele está aqui perto e de carro. Eu sou uma gênia!". Não, não sou. Meu celular estava em casa. Carregando. Sozinho. Longe de mim.
Bem, me sobrou ir para casa assim mesmo, e eu fui. Quando cheguei, uma mocinha na portaria me pergunta "Tá chovendo muito?". Olha a pergunta que a infeliz me faz. Eu estava completamente molhada, o barulho do vento fazia parecer que o Katrina estava chegando e aquela água toda caindo do lado de fora era da Baía de Guanabara, que estava fazendo um protesto pacífico contra o aquecimento global.
Passei direto sem nem responder, mas a vontade era de dizer "Não, minha senhora, é que eu sou reserva da equipe de salto ornamental e fui chamada às pressas".
Agora, cá entre nós, tenho certeza de que isso foi praga da galera que pagou 60 euros nos guarda-chuvas em Roland Garros, só pode.

3 comentários:

Lu Manuel disse...

HAHAHAHAHAHAHA! mas é uma vaca!

"Não, minha senhora, é que eu sou reserva da equipe de salto ornamental e fui chamada às pressas".
hahahaha

vc podia ter dito também: "Não, minha senhora, eu sofro de MUITA incontinência urinária. Obrigada."

hahahahaha

Ana Ullmann disse...

Ahahahahaha essa é muito boa também!
Anotei para usar na próxima!

Anônimo disse...

hauuhauhauhauhauahauh
Sensacional!