segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mau lado benévolo está aparecendo

Sou um exemplo de benemerência. Percebo isso a cada dia que passa. Eu sei que as pessoas que me conhecem vão dizer "Ha, acho que não" mas, bom... Morram todos vocês.
Enfim... Descobri um site deveras jovem, o 50 Ways to Help. O site é bem simples e dá dicas de como ajudar o planeta sem precisar tomar medidas absurdas do tipo "Nunca mais ando de carro. Agora vou de bicicleta para todos os lugares, mesmo que eu precise ir à Bósnia-Herzegovina" ou "De agora em diante só tomo banho uma vez por semana para não desperdiçar água" ou ainda "Campanha para a uilização do verso do papel higiênico". Nada disso. O que o site sugere é que tomemos medidas simples, que não fazem taaaaaaanta diferença na nossa rotina, mas que no fim das contas ajudam bastante o nosso mundinho querido.
O site cita 50 atitudes simples que a gente pode tomar e explica a diferença que elas podem fazer de uma forma bem simples, concisa e simpática, diferentemente daqueles discursos "ecochatos". Exemplo: "Desligue o computador durante a noite". Raciocina, minha gente. Se você está dormindo, qual seria o motivo do computador ficar ligado? A não ser que você esteja fazendo um download, o que não acontece toda noite. Se for esse o caso, arranje uma vida ou morra nerd maldito. Outros exemplos: "Use um guardanapo a menos por dia", "Use os dois lados da folha de papel", "Reduza a correspondência desnecessária" e "Use cotonetes com hastes de papel".
Simples não? Super dá para fazer. Não sei quanto a vocês, mas eu gosto muito do nosso planetinha e pretendo que ele continue em pleno funcionamento por um bom tempo, se é que isso ainda é possível. Então vamos lá, garotada! Sejamos bonzinhos de vez em quando!

3 comentários:

Pedro disse...

Ahá! Primeiro a comentar! Agora eu sou leitor vip. Desconfio, inclusive, que marque mais presença aqui do que a Luana.



Mas na verdade eu só venho aqui porque os sites bons estão bloqueados aqui no trabalho, saca?

Anya disse...

Ah, sim. Mais legal do que ele dizer que somos ruins e só servimos pra quebrar um galho, é ele se gabar de ser o primeiro e não fazer comentário nenhum sobre o post. Faz muito sentido.

Claudia disse...

Mas ela tá um amor!
Sei não... acho que raptaram a Aninha.
Talvez a Paris Hilton vestida de duende a sequestrou e deixou essa pessoa aí.

Sei lá. Tô ficando com medo!