segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mau lado benévolo está aparecendo

Sou um exemplo de benemerência. Percebo isso a cada dia que passa. Eu sei que as pessoas que me conhecem vão dizer "Ha, acho que não" mas, bom... Morram todos vocês.
Enfim... Descobri um site deveras jovem, o 50 Ways to Help. O site é bem simples e dá dicas de como ajudar o planeta sem precisar tomar medidas absurdas do tipo "Nunca mais ando de carro. Agora vou de bicicleta para todos os lugares, mesmo que eu precise ir à Bósnia-Herzegovina" ou "De agora em diante só tomo banho uma vez por semana para não desperdiçar água" ou ainda "Campanha para a uilização do verso do papel higiênico". Nada disso. O que o site sugere é que tomemos medidas simples, que não fazem taaaaaaanta diferença na nossa rotina, mas que no fim das contas ajudam bastante o nosso mundinho querido.
O site cita 50 atitudes simples que a gente pode tomar e explica a diferença que elas podem fazer de uma forma bem simples, concisa e simpática, diferentemente daqueles discursos "ecochatos". Exemplo: "Desligue o computador durante a noite". Raciocina, minha gente. Se você está dormindo, qual seria o motivo do computador ficar ligado? A não ser que você esteja fazendo um download, o que não acontece toda noite. Se for esse o caso, arranje uma vida ou morra nerd maldito. Outros exemplos: "Use um guardanapo a menos por dia", "Use os dois lados da folha de papel", "Reduza a correspondência desnecessária" e "Use cotonetes com hastes de papel".
Simples não? Super dá para fazer. Não sei quanto a vocês, mas eu gosto muito do nosso planetinha e pretendo que ele continue em pleno funcionamento por um bom tempo, se é que isso ainda é possível. Então vamos lá, garotada! Sejamos bonzinhos de vez em quando!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahá! Primeiro a comentar! Agora eu sou leitor vip. Desconfio, inclusive, que marque mais presença aqui do que a Luana.



Mas na verdade eu só venho aqui porque os sites bons estão bloqueados aqui no trabalho, saca?

Ana Ullmann disse...

Ah, sim. Mais legal do que ele dizer que somos ruins e só servimos pra quebrar um galho, é ele se gabar de ser o primeiro e não fazer comentário nenhum sobre o post. Faz muito sentido.

Anônimo disse...

Mas ela tá um amor!
Sei não... acho que raptaram a Aninha.
Talvez a Paris Hilton vestida de duende a sequestrou e deixou essa pessoa aí.

Sei lá. Tô ficando com medo!