quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sobre caixas de texto, sirenes e duendes.

Não entendo aqueles boxes para a confirmação de envio de mensagens. Aqueles do "Digite as letras corretamente". Não fazem o menor sentido para mim, sinceramente. O que eles querem com aquilo? Saber se você é disléxico? Se você foi alfabetizado? Se você é retardado? "Olha, sinto muito, mas você digitou as letras erradas. Aparentemente você é retardado. E se você é retardado nós não vamos enviar sua mensagem. Saia da internet e vá ler um livro (se você conseguir). Passar bem."
Aquelas letras sempre estão tortas e têm umas serifas estranhas, aí acabam parecendo outras letras. Isso me amedronta. Morro de medo de me confundir, digitar a letra errada e aí danou-se. As luzes se apagam, soam sirenes, meu computador explode ou, na melhor das hipóteses, aparece uma mensagem dizendo que eu sou retardada.
Outro dia entrei em um site que eu não lembro qual é e apareceu essa mensagem: "Por favor, digite as letras na caixa corretamente. Queremos saber se você é uma pessoa de verdade". Cara, assim: A outra opção, que não a de ser uma pessoa de verdade, é ser uma pessoa de mentira. E o que seria uma pessoa de mentira? Um ciborgue? Um duende? Um manequim? A Paris Hilton?
E como eles vão saber que você não é uma pessoa de verdade? Se você digitar errado? Até onde eu sei, se você digita errado você é retardado, não uma imitação de ser humano. Confuso, muito confuso.
Bom, só sei que isso me consome agora. Até sonhei com isso. Sirenes soavam enquanto ciborgues e Paris Hiltons fantasiadas de duente me perseguiam na rua, gritando: "Você é retardada! Digite as letras certas!"

10 comentários:

Lu Manuel disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA
adorei!

ó!
falaram isso outro dia no Comédia em Pé...
hahahahahahahahaha

eu gosto quando as letras embaralhadas formam palavrinhas.
quando mais depravadas melhor.

aliás, a melhor que eu já consegui foi "vacas".
hahahahahaha!

Anônimo disse...

Você nem digitou errado e já me provou que é retardada!

Ana Ullmann disse...

A Claudia me ama, liga não...
Já a Lu me acusa de quase-plágio...

*Lu* disse...

olha só, é ela quem tá te chamando de retardada!
eu só te elogiei. e fiz um comentário puro e simpático, sem maiores acusações.









eu, hein? que coisa!
Parece retardada!

Anônimo disse...

As letras servem para confirmar se você não é um BOT, apelido de alguns softwares usados para simular a atuação humana. Serve pra - por exemplo - votar 1 zilhão de vezes em alguém que você não gosta do biguibróder, ou pra enviar emails-propaganda pro mundo todo. Supostamente você pode até programar uma máquina pra enviar um email, mas ela não consegue ler as letras. Nem a Paris Hilton. Só com a ajuda de um duende, sei lá

Lu Manuel disse...

pedro,
assim... é... er... vai à merda??

Anônimo disse...

Eu tentei, mas haviam letrinhas na porta.

Anônimo disse...

Eu tentei, mas haviam letrinhas na porta.

Anônimo disse...

Ahh, aqui no trabalho sai tudo duplicado. Que xana...

Lu Manuel disse...

HAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHA
"que xana"

muito bom!